VW Gol com 235 multas e débito de R$ 29 mil é apreendido no DF
Que o Volkswagen Gol é um carro com muitos recordes no Brasil ninguém dúvida. O modelo foi o carro mais vendido por 26 consecutivos no País e, aparentemente, outra marca que o carro conseguiu foi a de 235 infrações em um exemplar apreendido em Brasília (DF).
O carro foi parado durante uma fiscalização, todo batido, sem o para-choque e a placa traseiros. De acordo com os agentes de trânsito que estavam na operação, o carro não tinha condições mínimas de segurança para circulação, além de estar sem a placa, que é obrigatória.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Se isso não fosse o suficiente, durante o levantamento dos dados do carro, a equipe da operação recebeu a surpresa de que o carro contava com 235 infrações de trânsito em aberto, ou seja, não pagas.
A maioria das autuações, segundo o Detran-DF, eram por excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho. O total das multas é de R$ 29.224,22. Além disso, o último licenciamento do veículo foi realizado em 2018 - quatro anos atrás.
Além da falta do para-choque, o carro estava cheio de fita adesiva ao redor do para-brisa e das portas, todo batido, inclusive com o capô levemente aberto por conta disso.
O modelo é um Gol "G4", que foi produzido entre 2005 e 2014. O modelo conviveu com o Gol G5, que é o atualmente vendido e que chegou ao mercado em 2009 e desde então está sendo comercializado com reestilização, mas deve sair de linha em 2023.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.