Topo

Placa com canetinha? Motorista é detido após falsificação bizarra em carro

Placa falsificada no Canadá - Reprodução
Placa falsificada no Canadá Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/02/2022 13h59

Um motorista na cidade canadense de Toronto tentou despistar a polícia colocando em seu carro uma placa feita a mão com canetinha colorida em uma folha de papel. Obviamente o homem foi pego pela polícia enquanto trafegava com o carro e detido.

O homem de 49 anos estava, de acordo com informações, quebrando um toque de recolher. Esta condição estava relacionada a um crime anterior de algum tipo.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

De acordo com o CityNews em Toronto, o motorista foi acusado de descumprir ordem judicial, posse de propriedade obtida por crime, dirigir sem habilitação e usar placa não autorizada para o veículo ao qual estava anexado.

"Eles dizem que os artistas criam seus melhores trabalhos quando confrontados com circunstâncias difíceis", brincou a polícia em sua conta no Twitter.

"As boas notícias? Ele não estava drogado. A melhor notícia? Esta obra-prima artística estava para ser descoberta por nós. Estava na frente de seu carro, meticulosamente trabalhada para combinar com a placa roubada na traseira. Você poderia ter descoberto esta falsificação estranha?"

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.