Tesla no piloto automático atinge viatura e quase acerta policiais nos EUA
Câmeras de segurança de um carro policial da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, registraram o momento no qual um Tesla, que era dirigido pelo piloto automático, colide em uma viatura, que quase atropela dois oficiais parados à beira da estrada.
Apesar do susto, nenhum policial ficou ferido. O vídeo foi registrado em agosto de 2020, mas as imagens só foram divulgadas pela polícia do estado norte-americano nesta semana.
Segundo a polícia do condado de Nash, os policiais envolvidos no acidente eram um delegado e um xerife que trabalhavam em ocorrências no local. Nas imagens, é possível ver que um dos policiais empurra o colega para longe do veículo.
"Poderíamos ter perdido várias vidas. Poderia ter sido um acidente horrível", afirmou, em entrevista ao jornal norte-americano Newsweek, o xerife do condado, Keith Stone.
O homem que estava atrás do volante era o médico Devainder Goli, que afirmou em depoimento que estava assistindo a um filme no telefone quando o piloto automático bateu no carro da patrulha.
Ele foi detido momentaneamente e indiciado por direção perigosa e "não dar a vez a um veículo de emergência".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.