BMW confirma que terá cinco modelos elétricos à venda no Brasil em 2022
O Grupo BMW anunciou o que chamou de "ofensiva elétrica" para o mercado brasileiro neste ano. A marca confirmou a chegada do BMW iX3 ao país ainda no primeiro semestre. O veículo será um dos cinco modelos que serão vendidos com motorização 100% elétrica a partir deste ano.
Além deste carro, modelos como iX e i4 também irão desembarcar no país. E com estes três modelos - ao lado do Mini Cooper SE e do BMW i3, já oferecidos no mercado - a marca busca fornecer cinco opções diferentes aos clientes.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
A BMW prevê que carros elétricos serão no mínimo 50% do mercado premium de carros brasileiro no fim desta década.
O BMW iX3 tem autonomia máxima de até 460 km (ciclo WLTP), potência de 286 cv e torque máximo de 40,7 kgfm, entregues através da tração traseira. Com estes valores, o carro vai de zero a 100 km/h em 6,8 segundos. O modelo teve 37.939 unidades vendidas globalmente no ano passado.
Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil, disse: "temos o compromisso de sempre trazer as tecnologias globais atuais para o cliente brasileiro e seguiremos a buscar novidades para todas as marcas no BMW Group Brasil dentre os 30 lançamentos confirmados para o país em 2022".
O BMW Group Brasil, que reúne as marcas BMW, Mini e BMW Motorrad, encerrou 2021 com 27.844 unidades de automóveis e motocicletas emplacadas, ante a 24.177 unidades registradas em 2020. O número vem do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.