Navio cargueiro com carros de Porsche e Volkswagen pega fogo no meio do mar
A Marinha Portuguesa socorreu na última quarta um cargueiro utilizado para transportar veículos da Porsche e de outras marcas do Grupo Volkswagen. A embarcação, chamada de Felicity Ace, transmitiu um sinal de socorro após um incêndio no convés. De acordo com o Washington Post, 22 tripulantes estavam a bordo. Todos foram socorridos e passam bem.
O navio ia da Alemanha para o porto de Davisville, no estado norte-americano de Rhode Island. Sua chegada estava marcada para 23 de fevereiro. Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas a embarcação podia transportar até 4 mil veículos.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Clientes da Porsche receberam mensagens de que a empresa está ciente do incidente no navio, e de que se sabe que alguns veículos da Porsche estavam por lá. A empresa aconselhou os clientes preocupados a entrar em contato com seus revendedores.
"Vários de nossos carros estão entre a carga a bordo do navio. Não há mais detalhes sobre os carros específicos afetados no momento - estamos em contato próximo com a companhia de navegação e compartilharemos mais informações no devido tempo", disse a Porsche.
Já a Volkswagen afirmou que também está ciente do incidente, e acrescentou: "neste momento, não estamos cientes de nenhum ferimento. Estamos trabalhando com as autoridades locais e a empresa de transporte para investigar a causa do incidente."
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.