Novo Salão do Automóvel terá vips por R$ 7 mil e test-drive em Interlagos
O Salão do Automóvel de São Paulo mudou de formato como noticiado por UOL Carros. O evento, que volta após dois anos parado devido à pandemia, agora se chama São Paulo Motor Experience e está focado em oferecer a experiência de pilotar aos clientes.
O evento, que agora passa a ocorrer no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, terá ingressos com valores que vão de R$ 40 a R$ 7.000, dependendo do nível de experiência escolhido pelos participantes.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Marcado entre 6 e 14 de agosto desse ano, o evento "perde" a praticidade que tinha de conseguir atrair convidados e expectadores que vinham a São Paulo para ver também a Fórmula 1 antes, que ocorriam sempre na mesma semana.
Para não perder esse público, a organização já firmou parcerias com hotéis e companhias aéreas, para oferecer pacotes aos clientes de outros estados que vinham para ver a Fórmula 1 e o Salão no mesmo período, algo semelhante ao que ocorria anteriormente.
A data em agosto tem seus motivos, diz Luiz Bellini, diretor da RX para os eventos da área de motores: "para fazer um evento a céu aberto, com experimentação, era preciso apostar na data de menos chuva na cidade de São Paulo, que é o período do meio do ano", diz.
Inicialmente são três categorias de ingressos, sendo que o mais barato não dará direito ao test-drive em pista. Haverá, porém, a possibilidade de adquirir passe durante o evento para dirigir algum carro específico diretamente com as marcas.
Até o momento, duas marcas confirmaram presença no evento, a BMW e a BYD. Mas, de acordo com Luiz Bellini, diretor da RX para os eventos da área de motores, 17 dos 23 boxes disponibilizados para o exposição já estão fechados, além de outras marcas que acertaram acordo por diferentes tipos de ações durante o evento.
Além da possibilidade de poder pilotar um carro dos sonhos em Interlagos, os visitantes também terão a chance de fechar negócio durante o evento para comprar um veículo que tenham gostado. Por isso, as montadoras poderão ter uma área de vendas com consultores por lá durante os dias, que era uma reclamação antiga das marcas participantes.
De acordo com Bellini, 65% dos visitantes das edições anteriores do Salão do Automóvel em São Paulo já iam ao evento com a intenção de compra de um carro, o que levou a empresa, dentro do novo formato, liberar vendas por parte das marcas.
Além dos carros expostos e também dos test-drives, o evento vai contar uma série de shows automotivos, como exibições de drift, acrobacias envolvendo carros, desfile de antigos, entre outros.
Há também ações para toda a família, como voos de balão cativo, área kids, que geralmente cada marca criava a sua própria no estande, e roda gigante, por exemplo.
A expectativa em relação a público por parte da organização do evento é a mesma que houve na última edição do Salão do Automóvel, em 2018, de receber 750 mil em todos os dias.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.