Novo Citroën C3 ganha site especial e informações antes do lançamento
A Citroën continua divulgando aos poucos novidades sobre o C3, seu novo hatch compacto de entrada. O modelo que será feito em Resende (RJ) é o primeiro de três modelos que essa plataforma CMP simplificada irá contar aqui no mercado nacional.
Dessa vez a marca usou o momento para divulgar a estreia de um site especial para a apresentação oficial do modelo, que ocorre ainda em março e também o tamanho da paleta de cores do novo modelo.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
No site, a marca antecipa algumas das perguntas que devem ser feitas pelos novos clientes da marca, mas sai à francesa ao não responder claramente coisas que ainda não foram divulgadas, como motorização, dimensões e versões.
Por outro lado, a marca confirmou que haverá 13 opções de customização de cores, investindo na proposta de combinação bitom, na qual o teto tem uma cor diferente do restante da carroceria.
Uma delas, já divulgadas nas fotos que revelaram o carro, é a tonalidade "Spring Blue" com o teto branco. A outra cor antecipada será o tom Cinza Artense, usado na edição especial X-Series, do C4 Cactus e combinado com teto preto, que será a outra opção para a combinação.
Além das possibilidade de combinação exteriores, o carro vai oferecer duas cores para serem usadas internamente, no painel: cinza steel ou azul metálico. A marca afirma também que o compacto terá uma extensa opção de acessórios.
O que sabemos sobre o novo Citroën C3
O carro terá 3,98 metros de comprimento, uma medida necessária para poder atender também ao mercado indiano, onde carros com menos de 4 metros tem uma taxa de impostos menores.
O entre-eixos é de 2,54 m e segundo a marca, ele terá 653 mm de espaço para as pernas de quem vai atrás, 1.418 mm de espaço para os ombros e 991 de espaço para a cabeça. O espaço de porta-malas será de 315 litros.
Dentro haverá central multimídia com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e diversos porta-objetos espalhados pela cabine.
Quanto aos motores, a expectativa é do uso do 1.6 flex que a marca manteve em linha na virada do Proconve L7 com algumas modificações e também do 1.0 Firefly de três cilindros que foi desenvolvido pela Fiat e calibrado agora também para o C3.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.