Navio em chamas pode forçar Lamborghini a produzir carrão aposentado
O navio cargueiro Felicity Ace, que pegou fogo na última semana levando da Alemanha para os Estados Unidos cerca de 4 mil carros do Grupo Volkswagen - como Porsches, Bentleys, Audis e a veículos da própria Volkswagen - tinha também em sua carga modelos da Lamborghini.
E segundo Andrea Baldi, CEO da Lamborghini na América do Norte, os modelos presentes na embarcação podem ser bastante complicados de repor para seus compradores. Em entrevista ao Automotive News, o executivo admitiu que o principal problema é o Lamborghini Aventador, que já está esgotado e fora de produção.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Baldi diz que, se for confirmado que o incêndio danificou modelos do Aventador, a marca terá que encontrar uma maneira de reiniciar sua produção, já que os carros na embarcação estavam vendidos. Modelos do Huracán e do Urus também estavam presentes, de acordo com Baldi.
"O carro está esgotado, então sempre existe a possibilidade de algum cancelamento nas 563 unidades para permitir a substituição do Aventador, mas prefiro esperar que, por enquanto, os poucos Aventador que estão no navio estejam seguros", disse.
No pior dos casos, ele crê que o fogo possa significar que os clientes tenham que esperar por seis meses para as entregas de seus carros.
Dono do Instagram don_huayra, um colecionador de carros mexicano disse que um Lamborghini Huracán que havia encomendado estava no navio. "Tenho uma notícia muito ruim para vocês. Acabamos de ser informados que infelizmente nosso Huracán STO estava no navio que pegou fogo. Estávamos esperando por esse carro há mais de 1 ano e ele estava prestes a chegar. Deixo a vocês uma foto de como era a especificação."
Os danos totais na embarcação podem chegar a US$ 350 milhões (R$ 1,7 bilhão). Todos os 22 membros da tripulação foram resgatados.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.