Bilionário enfrenta críticas ao anunciar compra de Mercedes de Hitler
O bilionário australiano Clive Palmer anunciou que comprou um Mercedes-Benz antigo à prova de balas que pertenceu ao ditador nazista Adolf Hitler. Líder do partido United Australia (UAP), ele adquiriu o modelo - um Grosser Offener Tourenwagen 770 1939 - de um bilionário russo que não teve a identidade revelada.
O carro foi apreendido pelo exército dos EUA em 1945 e foi mantido como um "memorial definitivo do triunfo dos aliados sobre o mal". O veículo foi leiloado em 2018 antes da compra do bilionário australiano.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Políticos locais não receberam bem a notícia. A ministra do Interior, Karen Andrews, disse que Palmer enfrentará a lei se as alegações forem verdadeiras e a compra e importação do carro violar as regras de alfândega e sanções locais.
O deputado trabalhista Patrick Gorman também mostrou sua desconfiança. "Muitos dos meus eleitores estão preocupados com esta compra e a mensagem que ela envia", escreveu ele.
"Acredito que é inapropriado que o Sr. Palmer possua pessoalmente tal item. Isso precisa ser investigado com urgência."
Legalmente, Palmer ainda terá que garantir que o Mercedes-Benz não contenha amianto - frequentemente presente em componentes de freio e embreagem de veículos antigos - antes que o carro seja importado para a Austrália.
Palmer ainda não se defendeu de sua compra devido ao fato de ter contraído COVID-19 recentemente.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.