Agora a Nasa vem: Chevrolet Celta vira picape em nova façanha do brasileiro
Definitivamente o brasileiro precisaria ser estudado pela Nasa. A genialidade em transformações automotivas é algo que se supera a cada dia, como já vimos no Corolla de três rodas, o Gol transformado em jipe ou a Hilux Highlander.
A grande criação da vez é uma "Celtana", ou versão picape do popular hatch. A inusitada criação que une a parte dianteira de um Chevrolet Celta com uma traseira de caminhonete é o que pode se chamar de antecessora das picapes intermediárias.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
O modelo que circula pela internet, apesar de ter a dianteira de Celta, tem estrutura de picape "raiz" com chassi, no caso de Celta, sobre longarinas.
Esse tipo de construção é o mais resistente para carregar peso e lidar com os caminhos ruins pelos quais as picapes foram produzidas para passar.
Apesar disso, o conjunto manteve as rodas de 14" do Celta, equipado com calotas para dar um charme diferente. Um dos problemas do modelo com essa construção é a falta de espaço para ajuste de distância dos bancos, agora que o compacto virou um dois lugares.
Será que essa picape do Celta inventada pelo brasileiro está pronta para encarar o off-road? Diga nos comentários!
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.