Nova blindagem? Por que Exército russo usa toras de madeira em caminhões
Devido à invasão da Rússia no momento, as estradas da Ucrânia têm se tornado locais bastante complicados para motoristas de caminhões russos, que mesmo andando em comboios são vítimas de emboscadas. Assim, querendo se proteger de ataques enquanto viajam entre os dois países, os caminhoneiros estão buscando alternativas para reforçar seus veículos.
Os caminhões, que transportam materiais e soldados das forças russas, agora estão trafegando com toras empilhadas no para-choque dianteiro como uma espécie de blindagem adicional para proteger áreas vulneráveis dos veículos.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
A madeira teria sido cortada de árvores da região, e provavelmente têm como objetivo proteger os radiadores, para que tiros não façam os veículos superaquecerem.
Antes, tanques haviam sido vistos com sacos de areia para aumentar sua blindagem. Isso se soma à blindagem improvisada em forma de gaiola que começou a aparecer em tanques russos antes da invasão.
As blindagens ocorrem após as forças russas avançarem cada vez mais na Ucrânia, com abastecimento também ocorrendo pelas fronteiras da Bielorrússia e da Crimeia. Entretanto, a logística tem sido complicada, devido a engarrafamentos promovidos por destruição e falta de sinais de trânsito - que são retirados pelos ucranianos para confundir o exército russo.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.