Agora a Nasa vem: invenção brasileira, Palio off-road faz inveja a Renegade
Enquanto a maioria das pessoas prefere rebaixar seus carros, Gabriel Araújo, de Três Lagoas (MS), resolveu dar literalmente uma levantada no seu Fiat Palio 1.4 ELX 2009.
O modelo, que é da versão mais completa do hatch na época em que foi lançado, ganhou algumas modificações - dentre elas, a suspensão elevada em sete centímetros, que faz inveja até para o Jeep Renegade.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Apelidado de "Palio Gringo" (gringo virou uma gíria para coisas que são muito legais ou diferentes), o carro manteve a mecânica original, com motor de 81 cv e 12,4 mkgf e câmbio manual de cinco marchas. Araújo diz que seu carro é de uso diário, inclusive para ir para a fazenda,
Além do kit de suspensão, que deixou o Palio com um generoso vão livre do solo, Araújo também trocou os pneus. Colocou unidades com as medidas originais (175/70 R14), mas para uso misto, já que roda muito por estradas de terra.
Araújo também colcou LEDs no lugar dos faróis de neblina e também nas luzes de ré. Além disso, o Fiat também recebeu uma ponteira de escape esportiva, para dar um ronco mais grave, e teve as rodas de liga leve pintadas.
O pacote de suspensão foi feito aos poucos. Ele fez um primeiro "lift" de seis centímetros e depois elevou mais um pouco para deixar o carro com o jeito como está agora.
No total, ele diz que já gastou mais de R$ 10 mil no carro e o projeto não deve parar por aí. A proposta é levantar ainda mais o carro em um próximo momento do projeto.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.