Topo

Carro mais longo do mundo tem 30 m, piscina, heliponto e campo de golfe

Limusine "The American Dream" - Reprodução
Limusine "The American Dream" Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/03/2022 13h01Atualizada em 14/03/2022 16h02

O carro mais longo do mundo segundo o Guinness Book teve sua reforma noticiada nos últimos tempos e finalmente ficou pronto para trafegar nas ruas. O modelo, que foi construído em 1986, tem nada menos que 30,54 metros e muitos atrativos diferentes. Mas nem sempre foi assim: ele originalmente tinha "apenas" 18,28 metros.

Chamada de "The American Dream", a limusine tem dois motores V8 - um na frente e outro atrás - e 26 rodas ao todo. Seu projeto foi feito pelo personalizador de carros Jay Ohrberg - que teve envolvimento na concepção do DeLorean que aparece no filme "De Volta Para o Furturo".

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O modelo é baseado na limusine Cadillac Eldorado de 1976 e pode ser dirigido de qualquer uma de suas extremidades já que possui duas seções, que são unidas por uma dobradiça.

Impressionante por fora, a limusine tem também atrações dentro dela, como uma grande cama d'água, uma piscina com trampolim, uma jacuzzi, um campo de minigolfe e um heliponto. Como não poderia ser diferente, sobra ainda um grande espaço interno, com 75 lugares.

TVs, geladeira e telefone também estão inclusos.

limo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"O heliporto é montado estruturalmente no veículo com suportes de aço embaixo e pode suportar até cinco mil libras (2.300 kg)", diz Michael Manning, que esteve envolvido na restauração.

A limusine gigante ficou anos esquecida antes de ser redescoberta por Manning em um leilão na internet.

"A corporação que havia anunciado o veículo considerou minha oferta inicial muito baixa, então fizemos uma parceria e o trouxemos para Nova York", conta.

"Nós íamos restaurá-lo na minha escola, mas não havia financiamento suficiente para assumir o projeto. Assim, o carro ficou atrás do meu prédio em Mineola por aproximadamente sete, oito anos. Depois acabei o listando no eBay novamente e imaginei que, se não o vendesse, levaria para alguma propriedade que tenho em Catskills".

Em 2019, Michael Dezer, proprietário do Dezerland Park Car Museum and Tourist Attractions em Orlando, na Flórida, viu o anúncio do carro e entrou em contato com Manning.

Após ser enviado ao local, o modelo foi refeito em um projeto de US$ 250 mil (R$ 1,2 milhão) que levou três anos para ser finalizado.

"Tem o visual original. É um Eldorado original esticado para ser a limusine mais longa do mundo", diz Manning.

"Conseguir voltar a dirigir foi difícil. Tiramos toda a cabine do carro - o painel, o banco da frente, o motor e cortamos. Colocamos um novo trem de força, porque o antigo estava totalmente destruído e não conseguimos reconstruir essa seção."

Manning diz que a partir de agora a limusine trafegará o mínimo possível. "Você realmente não poderia colocá-la na estrada porque é muito longa. Foi construída para ser exposta".

A American Dream ficará exposta no Dezerland Park Car Museum.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.