Topo

Toyota suspende atividades por uma semana em fábrica de Indaiatuba (SP)

Toyota Corolla GR-S - Divulgação
Toyota Corolla GR-S Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/03/2022 13h04

A Toyota anunciou que sua fábrica em Indaiatuba, no interior de São Paulo, irá parar duante a próxima semana. O motivo para a suspensão das atividades no local - responsável pela produção do Corolla - é a falta de insumos, que desde o início da pandemia tem sido um problema para as montadoras.

A falta de abastecimento de chips semicondutores tem feito marcas automotivas atrasarem a entrega de novos modelos em vários países nos últimos tempos, algo que também afeta o Brasil.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A marca prevê que voltará às atividades a partir da segunda-feira seguinte, dia 21 de março.

Confira o comunicado na íntegra:

A Toyota do Brasil informa que realizará suspensão temporária da produção em sua fábrica de Indaiatuba, onde o Corolla sedã é produzido, entre os dias 14 e 18 de março de 2022.

Apesar de todos os esforços que temos realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, uma parada neste momento é inevitável.

Os colaboradores afetados pela paralisação terão seu retorno às atividades programado para o dia 21 de março. As demais unidades da Toyota no Brasil, localizadas em São Bernardo do Campo, Porto Feliz e Sorocaba, permanecem com suas atividades normais.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.