Jeep Compass 4xe: teaser confirma chegada do SUV híbrido ao País; confira
A Jeep liberou o primeiro teaser para antecipar a chegada do primeiro produto híbrido da marca por aqui, o Compass 4xe. O modelo virá como novo topo da gama do SUV médio, mas importado da Europa enquanto as demais versões já vendidas são produzidas em Goiana (PE).
O carro chega ainda neste semestre com a missão de mostrar parte da tecnologia que a marca tem de híbridos, nesse caso, do tipo Plug-in, que tem uma bateria maior carregada pela tomada como ocorre com os híbridos da Volvo.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
A base do trem de força híbrido do Compass 4xe é a combinação do motor 1.3 turbo a gasolina que move as rodas dianteiras enquanto dois motores elétricos são responsáveis por tracionar o eixo traseiro.
Para alimentar os elétricos há uma bateria de 11,4 kWh de íons de lítio que pode ser recarregada por meio de carregador wallbox ou mesmo uma tomada convencional de casa e cuja autonomia declarada é de 50 km só no modo elétrico.
Na Europa, o Compass 4xe é oferecido em duas versões, uma tem 130 cv e outra 180 cv no motor 1.3 turbo associado a 60 cv do elétrico. Combinados, eles rendem 190 cv na versão Limited ou 240 cv para as variantes Trailhawk e S. O câmbio é sempre o automático de seis marchas.
Enquanto o propulsor a combustão entrega 27,5 mkgf, o elétrico tem 25,4 mkgf. A aceleração do Compass 4xe é de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e a velocidade máxima só com o motor elétrico é de 130 km/h e usando os dois motores chega a 200 km/h.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.