Longe da F-1, Bruno Senna vira piloto de testes de empresa de carro voador
Ex-piloto de Fórmula 1 e sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, Bruno Senna se juntou à startup Airspeeder, que se dedica à criação de um campeonato de carros voadores usando drones de alto desempenho. Bruno será o piloto de desenvolvimento do veículo.
Senna, que além de correr na F-1 atuou na Fórmula E e no Mundial de Endurance, diz que está animado com o projeto.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
"Sou um geek e nerd completo, então é uma boa parceria para mim", falou ele.
"Adoro pilotar drones FPV (com visão em primeira pessoa). Faço isso desde 2014 e isso está reunindo duas grandes paixões minhas."
O brasileiro se junta a uma equipe de engenheiros e designers cujos currículos incluem passagens por times da Fórmula 1, como Ferrari e McLaren, e fabricantes de aviões, como Airbus e Boeing. O plano inicial é que os drones sejam pilotados remotamente, para que depois possam ser tripulados. O chassi será um monocoque, para manter os pilotos protegidos.
"Uma dos destaques será como os veículos irão evitar obstáculos. Quando você estiver voando perto de outra nave, elas vão detectar a presença da outra, evitando batidas por conta própria", diz Bruno.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.