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Mitsubishi Eclipse Cross 2023 muda visual polêmico; veja preços e versões

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

23/03/2022 15h56Atualizada em 23/03/2022 22h10

O Mitsubishi Eclipse Cross chega à linha 2023 com primeira reestilização profunda desde quando chegou ao mercado brasileiro, em 2018.

O SUV compacto desembarca com quatro versões: GLS (R$ 186.990), HPE (R$ 201.990), HPE-S (R$ 221.990) e HPE-S com tração integral (R$ 232.900). As configurações mais caras deverão ficar com 50% das vendas, segundo a montadora.

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As novidades do modelo produzido na fábrica de Catalão (GO) incluem dianteira totalmente redesenhada, enquanto a traseira, parte mais polêmica do SUV, mudou ainda mais. As lanternas ganharam um design mais comedido e menos ousado, enquanto o vidro-espia que havia na tampa do porta-malas foi removido.

Com isso, a Mitsubishi diz que a área útil do porta-malas ficou 14% melhor, embora a capacidade volumétrica tenha diminuído de 473 litros para 451 litros.

Motorização

Sob o capô, o Eclipse Cross 2023 manteve em todas as versões o motor 1.5 turbo, a gasolina. Ele tem injeção direta e indireta de combustível e duplo comando de válvula variável.

Desenvolve 165 cv a 5.500 rpm e 25,5 entre 1.800 rpm e 4.500 rpm. O câmbio é o automático CVT que simula oito marchas com opção de trocas por borboletas atrás do volante.

O Eclipse Cross tem velocidade máxima de 195 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos nas versões GLS, HPE e HPE-S, na versão de topo, que tem tração integral, a HPE-S S-AWC, a aceleração é de 11,4 segundos.

Outra diferença entre essas versões é o tamanho do tanque: 63 litros nas três primeiras e 60 l na variante mais completa. A diferença é porque o sistema de tração integral rouba espaço.

Equipamentos

Desde a versão de entrada, GLS, há sete airbags, controles de tração e estabilidade, sistema que monitora freio e acelerador para evitar pequenas colisões, assistente de partida em rampa, entre outros.

O pacote conta ainda com fixação de cadeirinhas infantis por meio de isofix, leitor de pressão dos pneus, trio elétrico e central multimídia com tela de 7 polegadas, integração Android Auto e Apple CarPlay por meio de entrada USB, leitor de MP3 e rádio AM/FM.

Na versão mais completa, a HPE-S S-AWC, a central é da JBL, tem o mesmo tamanho da outra, mas conta com leitor de vídeos em MP4, que só funciona com o freio de mão puxado, obviamente. Além disso traz volante multifuncional revestido de couro e ar-condicionado de duas zonas.

Há ainda o teto solar panorâmico duplo, para-choques na cor do carro com skid plate na mesma cor e rack de teto preto. O revestimento do tecido do teto é na cor preta com opção de cor clara para a versão de topo, freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold e chave presencial com partida por botão.

O pacote fica completo com frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão, farol alto automático, alerta de pontos cegos, sensor de estacionamento na frente e atrás, alerta de saída da faixa de rodagem e de tráfego cruzado, sensores de luz e chuva e limitador de velocidade.

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