Novo SUV da Renault: o que já sabemos sobre futuro rival de Pulse e Nivus
A Renault anunciou na semana passada a produção de um SUV inédito na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
Pensado para rivalizar com os compactos VW Nivus e Fiat Pulse, o modelo ainda não teve o visual revelado.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Ainda sem nome, o utilitário esportivo será fabricado sobre a mesma plataforma modular CMF-B da nova geração do Sandero - já vendida na Europa, mas que não virá para cá.
Não por acaso, a carroceria do Sandero europeu tem sido usada para testar o novo SUV no Brasil.
Menor do que Duster e Captur
O pequeno SUV terá a missão de ocupar o espaço que os hatches quase não atendem mais, abaixo de Duster e Captur. Com isso, ele deve, como os rivais diretos ter na casa dos 4 m de comprimento.
Esse modelo será bem equipado em termos de tecnologia e vai deixar para trás o acabamento pobre dos Renault atualmente feitos no Brasil, como Sandero e Logan - projetos da Dacia, marca de baixo custo do grupo Renault.
Como a plataforma CMF-B é para carros modernos, ela permite eletrificação, desde híbridos leves até 100% elétricos, além de estar pronta para lidar com pacote de assistências à condução, que inclui frenagem autônoma de emergência e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.
Dessa forma, o novo utilitário esportivo da marca francesa se encaixa na "Renaulution", que prioriza a produção de veículos mais caros e rentáveis para a companhia.
O motor 1.0 turbo que será adotado para o novo SUV virá associado a um câmbio automático CVT, uma estratégia da Renault com Duster e Captur para reduzir o consumo.
No Clio europeu, esse motor 1.0 turbo de três cilindros rende diferentes potências de 90 cv a 120 cv. No Brasil, deverá ser vendido apenas na especificação mais potente, antes os 1.0 turboflex de Nivus, com até 128 cv, e do Pulse, com até 130 cv.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.