Suzuki anuncia lançamento de carro voador dentro de 3 anos; veja como será
A Suzuki informou que pretende lançar um carro voador elétrico de dois lugares daqui a três anos, por meio de uma parceria com a empresa de tecnologia japonesa SkyDrive. A startup vai cuidar da engenharia do projeto, enquanto a Suzuki cuidará da parte de manufatura.
O modelo terá a habilidade de aterrissar e levantar voo verticalmente para percorrer pequenas distâncias em áreas urbanas.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Por enquanto, os testes de protótipo em escala reduzida têm apresentado resultados satisfatórios, com drones transportando até 30 kg. Unidades de teste têm sido usadas em canteiros de obra em regiões montanhosas no Japão.
Vale destacar que a SkyDrive já tem experiencia com veículos voadores. Ela produziu um protótipo com apenas um lugar, chamado de airbourne, que fez voo teste tripulado em agosto de 2020.
Astartup quer entrar no mercado com a chancela e o apoio de uma marca experiente e já estabelecida. Um dos alvos da SkyDrive é o mercado indiano, no qual a Suzuki está no topo da lista dos veículos mais vendidos nos últimos 17 anos. De seu lado, a montadora japonesa enxerga uma oportunidade para diversificar seu portfólio.
O lançamento do novo carro voador de dois lugares está programado para 2025, com produção em grande escala. Quando isso ocorrer, Suzuki e SkyDrive planejam lançar um serviço de táxi aéreo, que transportará os espectadores pela área da Baía de Osaka, no Japão, durante a Exposição Mundial de 2025.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.