Chevrolet Montana: rival da Fiat Toro tem estreia confirmada em 2023; veja
A nova Chevrolet Montana vai chegar ao mercado em 2023. A marca confirmou que a nova geração da picape, agora uma intermediária, e rival da Fiat Toro será lançada ano que vem.
Além de Brasil, o mercado da picape será o restante da América Latina, tal qual ocorre com a Fiat Toro. A Chevrolet também confirmou que a nova picape vai ser produzida sobre a plataforma GEM (Global Emergent Market) que dá base para família Onix e Tracker.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
De acordo com a GM, a picape vai usar uma versão esticada dessa plataforma, para ficar maior e oferecer, além de bom espaço interno, uma área de caçamba considerável.
Apesar do lançamento anunciado para 2023, a Chevrolet Montana deve ser revelada oficialmente ainda em 2022. Além da plataforma, a Montana deve vir com o motor 1.2 turboflex usado na versão mais completa do Tracker, que rende até 133 cv.
A se confirmar, a Montana vai ficar muito longe da potência das principais rivais: Toro e Oroch. A primeira entrega até 185 cv no 1.3 turboflex e a segunda, ao ganhar o motor também um 1.3 turboflex do Duster e Captur, vai ter até 170 cv, ambas com câmbio automáticos, de seis velocidades na Toro e CVT que simula oito marchas na Oroch.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.