Taylor Hawkins: picape Toyota 1986 era xodó do baterista do Foo Fighters
Morto na última sexta-feira (25) aos 50 anos de idade em hotel na Colômbia, enquanto excursionava com o Foo Fighters pela América do Sul, o baterista Taylor Hawkins revelou há cinco anos que mantinha um xodó de quatro rodas onde morava, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Com uma fortuna que em 2017 era avaliada em US$ 30 milhões (R$ 142 milhões na cotação atual), engana-se quem pensa que o carro preferido do principal escudeiro de Dave Grohl era um modelo caro e luxuoso.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Muito pelo contrário: o músico gostava mesmo era do veículo que adquiriu ainda adolescente, quando tirou a primeira habilitação: uma picape Toyota Hilux 4x4 1986 vermelha - nos EUA, é permitido dirigir a partir dos 16 anos.
O baterista falou da picape durante entrevista à rádio Hauraki, da Nova Zelândia, em 2017. Na ocasião, ele também falou de um Subaru Baja da respectiva coleção.
"O meu Subaru é de 2005. São carros duros, difíceis de matar. Também tenho essa picape desde o Ensino Médio e ainda gosto de dirigi-la de vez em quando".
Segundo o músico, carros de luxo não eram uma grande paixão
. "Eu não dou a mínima para carros", disse Hawkins à The Bull Magazine em 2013.
"Não perco meu tempo pensando em como poderia ganhar mais quando já tenho o suficiente. Não sou banqueiro, sou músico".
Quando perguntado na mesma entrevista a dica que poderia oferecer a músicos na mesma entrevista, ele disse: "se você quer tocar música, toque porque quer tocar música. Não porque quer ser rico e famoso, porque você provavelmente não vai ser rico e famoso."
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.