Nissan Frontier ganha cara nova e versão Pro4X para ser protagonista
A Nissan apresentou nesta terça-feira (5) a nova Frontier. Lançada em 2016, a picape ganhou um visual mais futurista em sua primeira reestlização. As alterações mais importantes foram realizadas na dianteira, que trouxe uma grade frontal mais parruda.
O conjunto ótico foi atualizado com faróis mais modernos e quatro projetores de iluminação em LED. Segundo a Nissan, 30% mais brilho no farol alto e 20% no farol baixo.
O para-choque recebeu contornos mais agressivos com dois elementos verticais nas extremidades.
Atrás, a Frontier ostenta lanternas com uma nova assinatura visual. Outra novidade está na tampa da caçamba, que exibe o nome da picape grafado na parte inferior da peça.
Novidade na linha
A Nissan manteve os preços das versões existentes e trouxe três novidades na gama.
S MT: R$ 230.197
SE: R$ 258.590
Attack: R$ 263.648
XE: R$ 278.942
Platinum / Pro-4X: R$ 314.590
A configuração SE ocupa a lacuna entre as versões S e Attack.
Existem ainda as inéditas versões Platinum e Pro-4X. Ambas trazem um pacote de equipamentos semelhante, embora a última tenha um visual aventureiro e acessórios voltados para o off-road. A fórmula segue a de algumas futuras rivais, como Ford Ranger FX4 e Chevrolet S10 Z71.
O estilo traz detalhes na cor vermelha nos para-choques e nas molduras dos para-lamas, rodas de liga leve com acabamento na cor preto brilhante, santantonio
A caçamba ficou ligeiramente mais alta, resultando em um aumento de volume de 10,5%. A capacidade de carga é de 1.043 kg.
A cabine da nova configuração traz o volante do Kicks, bancos com revestimento exclusivo e apliques na cor vermelha e 27 porta-objetos.
Reforço no conteúdo
A picape mantém as duas variações do motor 2.3 turbodiesel. São 163 cv na versão de entrada e 190 cv no restante das configurações, que oferecem duas turbinas.
Há duas opções de transmissão, dependendo da versão desejada: manual de seis marchas e automática de sete velocidades.
A Frontier 2023 traz quatro modos de condução. São eles: Standard, Off-Road (que aumenta a tração em pisos escorregadios), Sport e Tow (este último para reboque de cargas).
A lista de equipamentos inclui 6 airbags em todas as versões, chassi reforçado, freios a disco nas quatro rodas, sistema de bloqueio do diferencial, tração nas quatro rodas com reduzida, ar-condicionado digital com três zonas de temperatura, sistema de câmeras com visão em 360 graus, painel de instrumentos com tela de TFT de 7 polegadas e sensor de pressão dos pneus. Além disso, a Frontier é a única picape da categoria a vir com teto solar.
O pacote de assistências de condução Nissan Safety Shield oferece itens como alerta de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal capaz de detectar até dois veículos à frente, sensor de pontos cegos, alerta de permanência em faixa de rolagem, sensor de fadiga e farol automático inteligente.
Entretanto, a Frontier deixa de fora o piloto automático adaptativo, disponível em concorrentes como a Ford Ranger. As vendas da picape começam em abril.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.