200 km de autonomia no elétrico: o que esperar das marcas da Great Wall
A Great Wall anunciou hoje (6) qual será o primeiro modelo vendido no Brasil, o SUV híbrido H6. Além disso, a empresa também confirmou quais das suas submarcas serão oferecidas aqui no Brasil: Haval, Tank e Poer.
Com isso, UOL Carros mostra quais são os principais produtos de cada uma delas, qual o foco de atuação que a gigante chinesa tem com elas e o que podemos esperar que seja produzido e vendido aqui no Brasil.
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A Great Wall trabalha com uma divisão de submarcas para diferentes tipos de produto em todo o mundo. A Haval, primeira a desembarcar aqui, trabalha com SUV de foco mais urbano e estilo de crossover. Ou seja, são produtos como a maioria de SUVs vendidos no Brasil, que tem mais foco no asfalto do que no fora de estrada, apesar do nome.
A Tank é o oposto da Haval, os SUVs tem um apelo mais rústico no visual e estilo mais focado em uso no fora de estrada com construção de chassi sobre longarinas, mesmo tipo de construção de Chevrolet Trailblazer, Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport, por exemplo, apesar das dimensões menores.
E por fim, a Poer, que é a divisão de picapes e que vai chegar para brigar com as demais picapes médias do mercado, especialmente as que estão sempre no Top 3: Hilux, S10 e Ranger, um segmento disputado e difícil de conseguir uma fatia.
Tank
Da Tank, a Great Wall deve oferecer o SUV 300 no Brasil. O modelo tem dimensões um pouco maiores do que um Ford Bronco Sport, para exemplificar. São 4,76 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,90 m de altura e 2,75 m de entre-eixos.
Atualmente, ele é equipado exclusivamente com um motor 2.0 turbo, a gasolina, que rende 230 cv e 39,4 mkgf. Mas a Tank já mostrou um conceito híbrido que mescla esse propulsor a combustão com um elétrico com o qual tem potência combinada de 245 cv com câmbio automático de nove marchas.
Poer
A Poer é a picape média da marca mais moderna e tecnológica. A empresa tem uma outra picape, mas que tem um custo-benefício bom, mas que não atenderia os requisitos do consumidor desse tipo de produto no Brasil, especialmente considerando as demais rivais.
A Poer é oferecida mundo afora com duas motorizações, ambos 2.0 turbo, um a gasolina de 190 cv e 36,7 mkgf e outra, diesel de 165 cv e 40,7 mkgf. Os dois associados ao câmbio automático de oito marchas fornecido pela ZF . A picape conta com central multimídia, sistema 4x4, entre outros itens desejados nesse segmento.
Haval
A primeira marca que teve um produto confirmado, o H6 também deve ser a principal aposta por aqui. Ele virá em versões plug-in hybrid e híbrida convencional.
A primeira (plug-in hybrid) vai combinar um motor 1.5 turbo a gasolina de 170 cv com dois elétricos de 326 cv para chegar aos 430 cv e 77,7 mkgf em uma combinação que gera números de carros esportivos.
Outro detalhe que chama a atenção é que com a bateria de íons de lítio com capacidade de cerca de 41,8 kWh pode oferecer até 200 km de autonomia no modo elétrico em circuito urbano.
Na híbrida convencional, é o motor 1.5 turbo a gasolina associado a dois elétricos que combinados rendem 245 cv e 54 mkgf. Aqui, apesar de um desempenho mais modesto, a versão promete obter um consumo na casa dos 20 km/l, declarado pela marca.
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