'Marmita' do Corolla Cross: pintura em peça descasca e irrita clientes
Com um mercado ainda sofrendo com recessão e também falta de componentes, não dá para dizer que a Toyota tenha muito a reclamar das 10.584 unidades emplacadas do Corolla Cross no primeiro trimestre do ano. Mas um item do carro em especial tem feito o cliente que compra o SUV reclamar, sim.
Depois da onda de críticas devido à "marmita", apelido dado ao abafador do escapamento que ficava aparente demais na traseira, a marca optou por uma solução simples e que parecia funcionar: pintar a peça de preto, deixando-a menos visível. Mas a medida tem trazido novas dores de cabeça aos proprietários.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Clientes que compraram o carro depois de essa solução ter sido implantada já reclamaram que a pintura de fábrica no abafador começou a descascar e sair.
Em grupos de proprietários em redes sociais e aplicativos de conversa, clientes reclamam que a peça perdeu pintura com cerca de três meses após a aquisição do veículo.
Alguns mais "conformados" dizem ter comprado spray para alta temperatura e feito retoque quando começa a descascar novamente, o que dura entre 2 e 3 meses.
Outras reclamações também surgiram
Além do escapamento que tem sido uma grande pedra no sapato, a Toyota também tem que lidar com a reclamação de clientes que receberam carros com a central multimídia "alternativa".
Com a falta de componentes e semicondutores, a empresa não conseguiu entregar o SUV e o sedã com a central original de fábrica. Para não interromper as entregas, a marca validou dois fornecedores externos: Wings e Multilaser.
Porém, as reclamações se tornaram constantes dos clientes que não estão satisfeitos com as peças que não são originais de fábrica e que apresentam problemas como não conectar no Android Auto ou Apple CarPlay, travar durante o uso ou não exibir informações do sistema híbrido, coisa que a original de fábrica permite.
Em nota a Toyota do Brasil afirmou que "tomou conhecimento de alguns casos por meio de seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e informa que está investigando as causas e analisando contramedidas para essa situação.
A Toyota se coloca à disposição para quaisquer dúvidas e/ou outros questionamentos de seus clientes por meio do SAC pelo telefone 0800 703 0206."
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.