Grand Cherokee híbrido: o que sabemos do novo SUV da Jeep no Brasil
A Jeep renovou sua frota, trouxe novos produtos e agora inicia sua era de eletrificação no Brasil. Depois de a marca apresentar o Compass 4xe, que virá importado da Itália, o próximo produto da companhia com tecnologia híbrida plug-in é o Grand Cherokee.
O modelo será o carro de topo da companhia, como aconteceu com a quarta geração por aqui. A tecnologia plug-in, para quem não lembra, é quando o carro híbrido tem uma bateria de grande capacidade e por isso é carregado por meio de tomada/carregador.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
No caso do Grand Cherokee, o conjunto mecânico é formado por um motor 2.0 turbo, a gasolina, associado a dois elétricos e uma bateria de 17 kWh. Assim ele entrega a potência combinada de 380 cv e 64,9 mkgf.
Com a bateria em 100%, consegue entregar autonomia de até 51 km em ciclo urbano usando só o modo elétrico. Além do modo 100% elétrico, o Grand Cherokee vem com os modos híbridos, que fica combinando os dois propulsores e o eSave, que gerencia o conjunto para salvar carga da bateria.
Além da carga pela tomada, o SUV tem a capacidade de regeneração de energia por meio das frenagens e tem diferentes ajustes com mais ou menos regeneração nas frenagens, que pode ser controlada pelo motorista.
Apesar de ser híbrido, a Jeep entende que o SUV não pode perder todas as suas capacidades e por isso faz questão de ressaltar que o Grand Cherokee tem capacidade de atravessar até alagados com até 61 cm de altura.
Ele traz também suspensão a ar e nessa quinta geração adiciona ao pacote amortecedores semiativos que se ajustam automaticamente conforme o tipo de peso para entrar conforto, além de ter cinco ajustes de altura possíveis.
Como bom off-road, tem diferencial com escorregamento limitado na traseira e cinco modos de ajuste conforme o piso: Auto, Sport, Pedra, Neve e Lama/Areia.
O carro também passa a oferecer uma tecnologia que desconecta automaticamente o eixo dianteiro quando não está sendo necessário usar.
Como era de se esperar, o Grand Cherokee 4xe vem também com o pacote ADAS completo, que inclui frenagem autônoma com alerta de colisão com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de tráfego cruzado, ACC com Stop and Go, alerta de saída de faixa com correção no volante, assistente de frenagem e alerta de ponto cego.
Ele pode contar ainda, como opcionais com câmera de visão noturna que também detecta pedestres e animais, leitor de placas, assistente de estacionamento paralelo e perpendicular.
O carro conta ainda com a central multimídia UConnect dos demais modelos da marca, painel de instrumentos virtual de 10" e até sistema de entretenimento com telas para o banco traseiro.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.