Como novo Mercedes AMG usa tecnologia da F1 para abandonar motor V6
![Mercedes-AMG C43 - Divulgação](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/d6/2022/04/27/mercedes-amg-c43-1651068247441_v2_900x506.jpg)
A Mercedes anunciou o lançamento de um novo sedã Classe C. Ele é o Mercedes-AMG C43 que oferecerá alto desempenho com seu novo motor turbo quatro cilindros de 2.0 litros com sistema híbrido leve de 48 volts.
O conjunto substitui o antigo propulsor V6 e pode gerar 407 cv de potência e torque de 51,0 kgfm. O carro oferece turbocompressor elétrico, que fornece energia em marcha lenta. Desta maneira, há um aumento na faixa de potência e uma redução no turbo lag.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Essa tecnologia é desenvolvida pela montadora na Fórmula 1 desde 2014, quando os carros passaram a utilizar unidades turbo ao lado de sistemas híbridos - que visam evitar o problema crônico dos motores turbo: sua velocidade de retomada. Com essa solução, é possível para a marca utilizar motores menores em carros de rua sem a perda de desempenho.
O modelo tem câmbio com nove marchas que leva tração às quatro rodas (sistema 4MATIC, com 31% no eixo dianteiro e 69% no traseiro) e pode chegar a 250 km/h ou 265 km/h, dependendo se o cliente optar pelas rodas de 19 ou 20 polegadas.
Outra grande característica do Mercedes-AMG C43 é o fato de o modelo até 60 km/h utilizar o eixo traseiro para se esterçar em 2,5 graus. Acima desta velocidade, o esterço fica em 0,7 graus, facilitando o controle do veículo e sua estabilidade. Esteticamente, o Mercedes-AMG C43 se distingue do Classe C padrão pela grade AMG com barras verticais cromadas, para-choque dianteiro, quatro tubos de escape na traseira e entradas de ar agressivas.
O interior do modelo tem sistema de infoentretenimento MBUX de 12,3 polegadas, medidor digital de 11,9 polegadas, revestimento de couro.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.