Por que nenhum carro foi vendido em Xangai no mês passado
O lockdown devido a uma nova onda de covid-19 na China fez com que nenhum carro fosse vendido na cidade de Xangai no último mês. O local, com 25 milhões de habitantes, teve o confinamento decretado em abril o fechamento mais rígido deste o início da pandemia de coronavírus.
A informação é da Associação de Vendas de Automóveis de Xangai, que em comunicado na última segunda-feira relatou que quase todas as concessionárias da cidade foram fechadas durante o mês. Em abril de 2021 exatos 26.311 veículos foram vendidos em 300 empreendimentos diferentes.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
No país inteiro, as vendas de carros caíram em quase 36% em abril - o pior número dos últimos dois anos.
Apesar de estudar uma flexibilização do bloqueio, as autoridades afirmam que 980 mil pessoas permanecem em suas casas. A meta é que se fique três dias sem transmissão comunitária de covid-19.
Também em números de abril, o movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Pudong, em Xangai, caiu cerca de 99% em relação ao ano anterior.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.