Ford anuncia acordo para venda da fábrica de Taubaté, no interior de SP
A Ford assinou contrato de compromisso para venda da fábrica de Taubaté (SP) para a São José Desenvolvimento Imobiliário, anunciou a montadora na manhã de hoje.
Em 2020, a São José já tinha adquirido o terreno e as instalações da fábrica da montadora em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para a respectiva conversão em um centro de logística.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Segundo a Oval Azul, a concretização do negócio referente à unidade de Taubaté, que produzia motores e transmissões e foi fechada no ano passado, depende da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Todo o processo deverá ser completado no prazo de 60 a 90 dias, acrescenta a Ford, que em 11 de janeiro de 2021 anunciou o encerramento da produção de veículos no Brasil para se tornar apenas importadora no País.
Com a decisão, a Ford encerrou as atividades das fábricas de Camaçari (BA), que fabricava os modelos Ka e EcoSport, retirados de linha, e de Taubaté. Também fechou a unidade da Troller, em Horizonte (CE), que pertencia à marca norte-americana.
Em relação a Taubaté, a unidade tinha cerca de 830 funcionários diretos, todos desligados até dezembro do ano passado - a montadora pagou indenizações de até R$ 300 mil por meio de acordos.
A fábrica do Vale do Paraíba chegou a retomar as atividades em fevereiro de 2021 para a produção de peças de reposição, que se estendeu por mais alguns meses até seu fechamento definitivo.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.