Uber cria novo serviço para clientes que queiram andar em carros elétricos
A Uber anunciou um novo serviço em que seus usuários poderão solicitar uma corrida em um veículo elétrico. O chamado Uber Comfort Electric foi lançado em Los Angeles, São Francisco, San Diego e Dubai e se expandirá para mais cidades em breve. O serviço engloba veículos da Tesla e da Polestar, além de outros não especificados.
Este novo serviço faz parte do compromisso da Uber de se tornar uma plataforma de mobilidade com zero emissões até 2040.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Recentemente, a empresa se uniu com a locadora de veículos Hertz para introduzir 50 mil Teslas em seu serviço até 2023. Atualmente, o aluguel de um Tesla está em US$ 334 por semana, entretanto isso deve ser abaixado para US$ 299 em breve.
Com isso, a Uber espera conscientizar e incentivar motoristas a usar modelos elétricos. Ainda haverá uma função no aplicativo da Uber, o EV Hub, que dará informações sobre custos de ter um elétrico frente a um carro a combustão e dirá localizações de estações de carregamento próximas, bem como quais velocidades de carregamento nos locais.
Um outro programa anunciado pela empresa é o Uber Travel, que permite que os usuários reservem viagens para cada trecho de seu itinerário conectando sua conta do Gmail ao aplicativo.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.