De dar inveja a 007: Mercedes é flagrado com placa rotativa pela polícia
Um Mercedes-Benz Classe C foi encontrado pela polícia de Irvine, no estado norte-americano da Califórnia, com um sistema que ficou muito famoso nos filmes do espião 007. O veículo contava com um dispositivo que virava as placas do carro para evitar seu reconhecimento pelas autoridades.
Esse sistema foi utilizado pela primeira vez no Aston Martin DB5 no filme 007 Contra Goldfinger, em 1964. Porém, no caso do Mercedes, em vez de mostrar outra placa, ele apenas tinha plástico preto do outro lado.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Porém, o dono do Mercedes foi delatado à polícia por um vizinho e o carro foi apreendido.
Não se sabe muito sobre o dispositivo, as imagens vistas foram divulgadas pela polícia. É possível ver a placa girando em torno de uma estrutura de plástico. O mecanismo funciona por meio de um compressor de ar no porta-malas do Classe C.
A polícia ainda disse ter encontrado sob posse do proprietário do veículo "ferramentas de roubo, evidências de roubo de identidade e propriedade roubada".
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.