Sony e Honda criarão nova empresa para desenvolver elétricos
Sony e Honda formaram no início deste ano, com a assinatura de um memorando, uma parceria para o desenvolvimento de carros elétricos. Porém, ela será feita de maneira separada dos negócios de ambas as companhias japonesas, com uma nova empresa independente sendo criada pelas duas gigantes de seus mercados.
Quem confirmou a informação foi Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony, ao jornal Nikkei Asia.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
"Nós compartilhamos a opinião de que é melhor tornar a joint venture independente, a longo prazo, em vez de colocá-la sob Sony ou Honda", disse. O executivo ainda pontuou que oferecer ações ou uma participação na empresa a interesses externos é "uma possibilidade".
A empresa deve ser criada até o fim deste ano, visando trazer os primeiros modelos ao mercado em 2025.
Segundo informações preliminares, a Sony se concentrará no lado do software das coisas, juntamente com conteúdo de entretenimento. Já a Honda, naturalmente, se concentrará na parte técnica do veículo. Com o empreendimento em estágios iniciais, ainda não existem muitos detalhes sobre o modelo de negócios.
Tudo indica que a Sony esteja mirando em ganhar dinheiro em serviços autônomos de táxi e compartilhamento de carros em grandes cidades. "A mobilidade está se tornando mais um serviço", disse Yoshida.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.