Novo HR-V a SUV da Fiat: 5 lançamentos que valem esperar para comprar carro
O ano ainda reserva grandes lançamentos, então não compre um carro antes de ver essa lista preparada pelo UOL Carros.
Separamos os cinco automóveis nacionais que valem a pena aguardar, mesmo que a espera seja um pouco mais longa.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Novo Honda HR-V
O lançamento da nova geração do SUV está marcado para agosto. Segundo informações já vazadas, o motor 1.5 (até 126 cv e 15,8 kgfm) está confirmado para as variantes mais baratas, enquanto os mais caros virão com o 1.5 turbo, que rendia 182 cv e 24,5 kgfm de torque no anterior, contudo, deve ter mudanças após virar flex. Foi-se o antigo 1.8 de até 140 cv e 17,3 kgfm. A perda de desempenho talvez seja um ponto um pouco negativo, mas isso só poderá ser atestado após as impressões ao dirigir.
Porém, já dá para saber o que o HR-V tem para lutar pelas primeiras posições de vendas entre os SUVs. O design se tornou mais ousado, com destaque para a dianteira mais verticalizada. O teto está menos arqueado, algo que tirou um pouco o ar de cupê do antecessor.
O comprimento é basicamente o mesmo: 4,30 metros, contra 4,29 m de antes, enquanto o entre-eixos se manteve em 2,61 m. Caso você queira um utilitário maior, terá que esperar pelo ZR-V.
Fiat Fastback
Quer um Volkswagen Nivus? Espere um pouco, e eu digo pouco mesmo. O Fiat Fastback vai ser lançado até a metade do segundo semestre e tem tudo para ser um belo rival. A começar pela carroceria. Ao contrário do Pulse, que manteve muito do Argo em sua construção, o novo SUV cupê deve se afastar visualmente, mantendo a semelhança apenas na parte frontal.
Embora o conceito Fastback tenha sido construído sobre a picape Toro, o novo modelo de produção é baseado na plataforma do Argo, Cronos e Pulse.
O Fastback terá as mesmas motorizações do Pulse: o atual 1.0 turbo (130/125 cv e 20,4 kgfm) e também o 1.3 turbo, que será aplicado primeiro no Pulse Abarth e que gera 185 cv e 27,5 kgfm. Já o Nivus não tem opção do 1.4 TSI do Polo e Virtus GTS, que seria uma maneira de competir de igual para igual em desempenho.
Volkswagen Polo renovado
Talvez o Volkswagen Polo renovado não chegue ao ponto de mudança de estilo do europeu. A versão de entrada Track não deve passar pela reestilização, segundo o Autos Segredos. Por sua vez, não se sabe se a traseira terá as mesmas lanternas horizontais do seu primo além-mar.
Além da reforma estilística, o hatch e o sedã Virtus terão aperfeiçoamentos nos motores 1.0 TSI e 1.4 TSI, restrito aos GTS. A grande novidade será a adoção do motor 1.0 TSI do up, com 105 cv e a promessa de ser um dos carros mais econômicos do país.
Chevrolet Montana
De acordo com o Autos Segredos, o lançamento comercial da nova Chevrolet Montana será apenas em janeiro de 2023, mas já podemos esperar por uma revelação no segundo semestre.
A picape média pequena lutará com a Fiat Toro, embora suas versões mais baratas talvez incomodem até as Stradas mais caras. Ainda não temos o comprimento e entre-eixos, mas pode esperar algo acima dos 4,80 metros.
O que sabemos que o motor será sempre o 1.2 turbo (de até 133 cv e 21,4 kgfm), com opção de câmbio manual ou automático de seis marchas. O painel será integrado com a central multimídia, mas não espere quadro digital, de acordo com o apurado pelo UOL Carros.
BMW Série 3
Visão comum em bairros e cidades ricas, o BMW Série 3 renovado será fabricado no Brasil ainda em 2022, de acordo com fonte ligada ao fabricante. Líder do mercado premium, o sedã tem estilo com faróis e para-choque mais agressivos. O painel de instrumentos agora tem 14,9 polegadas e se integra ao multimídia de 12,3 polegadas.
Ainda não se sabe se o sistema híbrido leve de 48 volts será adotado na gama inteira, algo aplicado na Europa, dado que as configurações híbridas (e os mais potentes) são importadas. Por aqui, deve continuar imperando o já afiado 320i.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.