Honda e Sony confirmam criação de marca e primeiro carro para 2025
A Sony e a Honda oficializaram que estão unindo forças para a produção de carros elétricos. Sob o nome de Sony Honda Mobility, as marcas planejam vender seu primeiro veículo em 2025.
Cada uma das duas empresas contribuirá com cinco bilhões de ienes (cerca de R$ 194 milhões) de capital para a nova empresa. Ambas associadas terão participação de 50%.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Assim como a Sony, outra empresa que está trabalhando em um projeto de carro elétrico é a Apple. O projeto já foi rodeado de rumores de que a gigante de tecnologia poderia se unir a fabricantes como BMW e Hyundai, porém nada jamais foi confirmado.
No caso da Sony, a marca confirma agora a intenção e a parceria para a produção de um carro em escala de mercado. Já a Honda anunciou anteriormente que investirá US$ 37 bilhões no desenvolvimento de veículos elétricos e visa ter 30 modelos totalmente elétricos à venda em uma década globalmente. Porém, não se sabe se a Sony Honda Mobility faz parte desta conta.
Naturalmente, a Honda fornecerá sua experiência na fabricação de automóveis, enquanto a Sony ajudará a fornecendo tecnologia digital.
Yasuhide Mizuno, atual executivo sênior da Honda, atuará como CEO da Sony Honda Mobility.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.