Agora a Nasa vem: VW Fusca com rabo de peixe é nova invenção do brasileiro
O brasileiro não tem limites quando o assunto é criatividade, principalmente ao falarmos de carro. Tanto que é comum dizerem que deveríamos ser estudados pela Nasa, a agência espacial norte-americana. E mais uma invenção automotiva nacional viralizou nas redes nos últimos dias.
Um Volkswagen Fusca pode virar tudo, sua plataforma deu origem até a esportivos da Porsche. Mas nem sempre essas criações são primorosas, algo provado pelo modelo repercutido em um perfil do Instagram. Misturar características de carros diferentes já é até lugar-comum nas criações feitas sobre o VW, no entanto, esse aqui extrapola essa questão.
Só dá para ver a traseira do possante, algo que já deixa clara a inspiração nos antigos carros americanos dos anos 50 e 60. Foi uma época em que os famosos rabos de peixe estavam em voga, e não foi diferente com esse Fusquinha.
O Fusca recebeu para-lamas traseiros modificados, mais largos e com espaço para o prolongamento da parte de trás. As lanternas parecem ser as originais, mas, para dar aquele ar de carro americano de décadas atrás, estão um pouco "afundadas" na lataria.
A cobertura prolongada do motor deixa espaço para aletas de ventilação, uma solução indispensável em um modelo com propulsor refrigerado a ar. O para-choque veio de outro doador.
Há mais um toque cinquentista: as coberturas das rodas traseiras, recurso que servia para melhorar a aerodinâmica e, claro, chamar atenção. E o teto e as colunas são pintados de preto. Uma faixa branca dá o tom bicolor nessa parte. Tudo bem coerente?
Ficou bonito esse Fusca à moda dos antigos Cadillacs e do Ford Thunderbird? Algo que somente a Nasa pode explicar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.