Ford "muito gay" e outros: 5 carros feitos para exaltar o público LGBTQIA+
O Dia do Orgulho LGBTQIA+ foi comemorado ontem em todo o mundo, como diversas homenagens da indústria automotiva. Nos últimos anos, as marcas têm adotado mensagens de inclusão mesmo enfrentando comentários preconceituosos por parte do público consumidor.
Separamos alguns modelos e marcas já saíram em defesa ou prestaram homenagens ao público LGBTQIA+. Confira!
Ford Raptor e Bronco
A Ford recebeu comentários negativos quando começou a pintar os seus carros em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+. Pois bem, em vez de recuar, o fabricante respondeu até aos comentários preconceituosos de um internauta, que falou que os carros deles eram "muito gays", e fez questão de criar a Very Gay Ranger. E afirmou: "muito gay é um elogio, certo?"
E não foi a única: a Raptor também vestiu a bandeira do arco-íris, tal como o pequeno Ford Ka. A marca ainda ressaltou que tudo fazia parte da sua iniciativa GLOBE (Gay, Lesbian or Bisexual Employee), que já funciona há 26 anos. Valorizar seus funcionários diversos faz parte de campanhas de vários fabricantes, entre eles, a Volkswagen.
BMW Série 8
Por sua vez, a BMW não teve receio de criar versões em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, com direito a participação no evento em Nova York. O resultado foi um belo Série 8 conversível.
Fiat 124 Spider
A Fiat também fez uma bela homenagem com o 124 Spider e o 500, ambos vestidos com as cores do arco-íris, perfeitos para desfilar no Motor City Parade, no centro de Detroit.
Bentley Continental GT
Outra que agiu contra o preconceito foi o fabricante britânico. Poucos carros dessa matéria vestiram tão bem as cores da diversidade. O Bentley GT conversível ficou belíssimo.
Porsche 911
Além de pintar um Taycan com as cores do arco-íris, a Porsche já fez ações anteriores. Uma delas era das mais bonitas: vários modelos do 911 formavam as cores da bandeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.