Novo HB20 mudará visual polêmico: o que já sabemos sobre carro mais vendido
Lançado em setembro de 2019, o design atual do Hyundai HB20 divide opiniões, mas isso não impediu o hatch de se consolidar no posto de carro de passeio mais vendido do Brasil. Quase três anos depois, o compacto está prestes a ganhar visual repaginado e outras mudanças para continuar líder.
O lançamento do novo HB20 2023 acontece amanhã (5), com início das vendas em seguida, e você poderá conferir os preços e todas as mudanças aqui no UOL Carros. Antes disso, porém, antecipamos o que já sabemos sobre a novidade.
O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Na semana passada, vazaram fotos da reestilização do modelo, as quais revelaram uma dianteira com aparência menos polêmica.
Sai de cena a grade frontal que muitos internautas comparam com a boca de um bagre, substituída por uma peça maior e mais convencional. Ela é dividida por uma barra na cor da carroceria, posicionada logo abaixo do emblema da Hyundai.
Os faróis, por sua vez, ganham um desenho mais retilíneo, novas assinaturas de LEDs nas versões de topo e luzes auxiliares posicionadas logo abaixo. O desenho lembra o do i20, "irmão" sul-coreano do nosso HB20 - nas redes sociais, tem gente dizendo que a frente lembra bastante a do veterano Volkswagen Gol, prestes a sair de linha.
Além do para-choque e do conjunto ótico, os para-lamas frontais e o capô, que agora conta com um ressalto na parte central, foram redesenhados. O desenho das calotas e das rodas é outra novidade.
Hyundai HB20 e o visual polêmico: carro mais vendido melhorou com mudanças?
Resultado parcial
Total de 1416 votosJá a traseira é a parte que mais discussões deve gerar: as lanternas passam a ser unidas por uma barra vermelha, como no novo Hyundai Tucson e no VW T-Cross - aparentemente, a peça não é iluminada.
Após o vazamento, a Hyundai tratou de divulgar na sexta-feira (1º) as primeiras fotos oficiais do exterior do HB20 2023, enquanto a cabine ainda não foi exibida. Também falta mostrar como ficará o sedã HB20S.
Equipamentos do HB20 2023
A fabricante já informou que o novo HB20 pode ser equipado com painel 100% digital e nova central multimídia, capaz de se conectar sem fios a celulares via Apple CarPlay e Android Auto.
A linha 2023 do hatch também conta, nas configurações mais caras, com equipamentos de segurança como assistente de manutenção de faixa, alerta de ponto cego e frenagem autônoma de emergência.
Essas são as informações oficiais disponíveis antes da estreia, mas haverá mais novidades.
De acordo com o colunista de UOL Carros Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o HB20 manterá o motor 1.0 flex aspirado nas versões mais simples, acompanhado de câmbio manual, além do propulsor 1.0 turbo flex nas opções mais caras - com gerenciamento da transmissão manual ou automática, sempre com seis velocidades.
Conforme Vidal, o motor com aspiração natural irá ganhar um leve incremento na potência e no torque, além de apresentar menor consumo - hoje, a unidade de força rende até 80 cv e 10,2 kgfm, contra 120 cv e 17,5 do propulsor turbinado.
O colunista acrescenta, ainda, que o hatch terá a versão de visual esportivo N Line, que acaba de estrear no Creta.
É esperado que o hatch incorpore reforços estruturais para ficar mais seguro e melhorar a nota no teste de impacto do Latin NCAP, que reprovou o HB20 no fim de 2020, quando a avaliação passou a adotar critérios mais rígidos.
Também poderá oferecer seis airbags - hoje, todas as versões vêm de fábrica com quatro bolsas infláveis, mais controles de tração e estabilidade.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.