Mulher flagra momento em que raio atinge picape do marido nos EUA; veja
Um motorista na Flórida (EUA) se safou do pior após sua picape ser atingida por um raio no meio da estrada na semana passada. Edward Whalen saiu vivo, e o momento foi registrado pela esposa Michaelle Whalen, que estava viajando no carro atrás do marido, segundo a TV norte-americana NBC.
Michaelle estava gravando a tempestade despretensiosamente quando flagrou o ocorrido. O marido diz que a filha se assustou por não ser algo comum e perigoso.
"Você podia sentir um leve zumbido no carro quando o raio nos atingiu. Minha filha mais velha estava sentada ao meu lado e ela pulou no meu colo e gritou", disse Whalen. Ninguém ficou ferido, mas ele contou que o veículo ficou completamente "frito".
O motorista descreveu que ele e os outros passageiros ficaram "confusos" e tiveram uma forte dor de cabeça após o raio.
Os relâmpagos causam danos graves aos carros, segundo a NWS (Serviço Nacional de Meteorologia), podendo queimar o sistema elétrico do veículo, quebrar janelas e destruir os pneus. Quanto às pessoas dentro do carro, o perigo não é tão grande.
"A carcaça de metal externa dos veículos de metal com capota rígida fornece proteção para quem está dentro de um veículo com as janelas fechadas", disse a NWS.
Já em relação ao pneu poder parar o raio por causa da borracha, a agência considera isso um mito, pois os raios podem passar pelas correias de aço dos pneus e ir ao solo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.