Hyundai HB20 sedã chega mais caro que Onix Plus; veja preços e detalhes
Depois de lançar comercialmente o HB20, a Hyundai iniciou as vendas do sedã HB20S. O modelo tem preços entre R$ 85.890 e R$ 120.990 - valores nacionais, os paulistas são maiores. O estilo se diferencia não apenas pelo terceiro volume, as lanternas são mais sofisticadas do que as do hatch pelo fato de terem um elemento de ligação em LEDs.
Os valores o colocam um pouco acima em relação ao Onix Plus, seu principal concorrente, dado que o Chevrolet 1.0 parte de R$ 83.480 e chega a R$ 113.520 no 1.0 turbo top de linha - preços nacionais, os paulistas começam em R$ 84.780 e chega a R$ 115.120.
Vamos aos preços das versões do HB20S (nacional/São Paulo):
HB20S Comfort 1.0 aspirado manual - R$ 85.890/R$ 88.790
HB20S Limited 1.0 aspirado manual - R$ 91.390/R$ 94.490
HB20S Comfort 1.0 turbo automático - R$ 105.290/R$ 108.890
HB20S Platinum 1.0 turbo automático - R$ 111.790/ R$ 115.690
HB20S Platinum Plus 1.0 turbo automático - R$ 120.990/ R$ 125.290
As diferenças de estilo vão além do terceiro volume e lanternas e incluem rodas diamantadas de design diferenciado e opções de cores internas no tom cinza. Quanto ao nível de itens, a grande novidade é o recurso de abertura do porta-malas por aproximação, basta apenas estar com a chave no bolso.
As medidas aumentaram pouco em relação ao HB20S. O comprimento foi ampliado em 65 centímetros, sendo que o balanço dianteiro aumentou em 50 milímetros e o traseiro em 15 mm. O entre-eixos permanece em 2,53 metros, contra 2,60 m do Onix Plus.
Após o fracasso do HB20 antigo nos testes de impacto, a Hyundai reforçou a segurança e incluiu airbags do tipo cortina de série, uma evolução perante o carro pré-facelift, equipado tão somente com airbags laterais para o tórax e os obrigatórios dianteiros. Há também controle de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampa.
Quanto aos motores e transmissão, o HB20S 1.0 aspirado manual de cinco marchas continua a contar com 80 cv e 10,2 kgfm, enquanto o 1.0 turbo automático rende 120 cv e 17,5 kgfm.
Equipamentos
Comfort 1.0
Seis airbags, controle de tração e de estabilidade, banco do motorista com ajuste de altura, alarme, chave do tipo canivete, vidros elétricos para as quatro portas, espelhos retrovisores elétricos, porta USB para carregamento rápido de celulares, central multimídia de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, rodas de 15 polegadas com calotas e maçanetas e retrovisores na cor da carroceria
Limited 1.0
Todo o conteúdo da versão Comfort 1.0 mais acendimento automático dos faróis, câmera de ré, volante com ajustes de altura e profundidade, abertura e fechamento dos vidros pela chave canivete, quatro vidros elétricos com sistema de um toque, sistema de rastreamento e monitoramento remoto BlueLink, sensores de estacionamento e rodas de liga leve de 15 polegadas
Comfort 1.0 TGDI turbo manual
Todo o conteúdo da versão Comfort 1.0, substituindo o motor aspirado pelo 1.0 turbo flex de 120 cv, mais rodas de liga leve de 16 polegadas, grade dianteira com acabamento preto brilhante e antena do tipo barbatana
Comfort 1.0 TGDI turbo automático
Todo o conteúdo da versão Comfort 1.0 TGDI turbo manual mais transmissão automática de seis velocidades e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Platinum 1.0 TGDI turbo automático
Todo o conteúdo da versão Limited 1.0 mais faróis de neblina, alerta de saída segura, alerta de presença no banco traseiro, chave canivete, vidros elétricos traseiros, espelhos retrovisores com ajustes e rebatimento elétricos, porta USB para carregamento rápido, porta USB traseira, painel de instrumentos digital, lanternas traseiras com LEDs, volante revestido de couro e maçanetas externas cromadas
Platinum Plus 1.0 TGDI turbo automático
Todo o conteúdo da versão Platinum TGDI mais porta-malas com abertura por chave presencial, frenagem autônoma de emergência, assistente de ponto cego, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de tráfego cruzado, detector de fadiga, farol alto adaptativo, alerta de saída segura, monitoramento de pressão dos pneus, alarme volumétrico, luzes de condução diurna de LEDs, ar-condicionado automático digital, aletas para troca manual de marchas, desligamento automático do motor em paradas rápidas, banco traseiro bipartido, recarga de celulares sem fio, bancos de couro sintético e tecido e faróis halógenos com projetores.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.