DeLorean: marca de 'De Volta Para O Futuro' exibe 1º carro novo em 40 anos

A DeLorean aproveitou a Monterey Car Week para exibir seu primeiro carro inédito em quatro décadas. O modelo é o DeLorean Alpha5, um sedã elétrico de luxo conceito que a fabricante por ora não revelou especificações. Não se sabe também se a marca desenvolveu uma plataforma, ou se a adquiriu de outra marca.
A DeLorean, como não poderia ser diferente, aposta em seu reconhecimento devido à franquia de filmes 'De Volta Para O Futuro'.
Em sua aparência, o modelo não possui grade na frente, tem spoiler dianteiro integrado, carroceria com muitas curvas, portas no estilo asa de gaivota e está em cor única. Seu design foi feito pela ItalDesign - mesma empresa que fez o clássico DeLorean DMC-12 original. Entretanto, desta vez eles não quiseram ter como base o conhecido modelo.
"Muitas pessoas pensam que deveria ser baseado no DMC-12, mas não é", explicou Andrea Porta, gerente de desenvolvimento de negócios da ItalDesign. "Começamos com o DMC-24 a partir de 1982".

Porta se refere a uma série de esboços criados pela ItalDesign como um possível segundo carro, se a marca DeLorean se tivesse continuado. Inclusive, uma linhagem de "e se a DeLorean tivesse seguido" foi criada para que se chegasse no desenho do Alpha5. Cada um dos carros foi feito para uma década, com nomes Alpha2, Alpha3, e Alpha4. Assim, chegou-se ao carro-conceito apresentado.
Não se sabe ainda se o modelo poderá ser produzido em massa.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.