Topo

Renault confirma novo Mégane e outros dois carros elétricos no Brasil

Novo Mégane retorna ao Brasil bem diferente: sedã agora é um SUV médio elétrico com jeito futurista - Daniel Neves/UOL
Novo Mégane retorna ao Brasil bem diferente: sedã agora é um SUV médio elétrico com jeito futurista Imagem: Daniel Neves/UOL

Daniel Neves

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/09/2022 10h02Atualizada em 05/09/2022 11h13

A Renault anunciou hoje (5), em evento em São Paulo, a chegada de mais três modelos elétricos ao Brasil. A principal novidade é o retorno do Mégane, que volta ao país no segundo trimestre de 2023 como SUV movido a baterias.

Além do Megane E-tech, a Renault trará os utilitários Kangoo e Master eletrificados. Os três serão importados pela marca.

O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A montadora francesa já vende no Brasil o Kwid E-Tech, versão elétrica do subcompacto que é importada da China e começa a ser entregue neste mês.

Também comercializa o Zoe e o Kangoo Z.E. Maxi, este apenas para empresas.

Dessa forma, com os lançamentos anunciados hoje, a Renault vai oferecer seis veículos totalmente elétricos em nosso mercado.

De acordo com a marca, o Megane E-tech obtém 100 km de autonomia em apenas oito minutos recarregando "na tomada".

Como é o Megane E-Tech

Novo Mégane E-Tech traz de volta nome do sedã médio que ajudou a consolidar marca francesa no Brasil - Divulgação - Divulgação
Novo Mégane E-Tech traz de volta nome do sedã médio que ajudou a consolidar marca francesa no Brasil
Imagem: Divulgação

A chegada do novo Mégane elétrico já havia sido antecipada pelo colunista de UOL Carros Marlos Ney Vidal.

Na dianteira, o modelo tem capô bem paralelo ao chão e os faróis estão em dia com a nova identidade da Renault. O conjunto é iluminado por luzes em full LED, bem estreitos, eles são integrados à grade principal que tem o losango da marca como protagonista.

Seguindo a receita dos SUVs, os para-lamas contam com molduras em plásticos que se estendem pela parte inferior das portas. Como no Honda HR-V, as maçanetas traseiras ficam na altura da coluna "C".

Na traseira, o Megane E-Tech tem lanternas finas e horizontais que são iluminadas por luzes de LEDs e unidas por uma barra de LEDs. A tampa do porta-malas é bem curta e o para-choque ocupa boa parte da traseira do SUV.

Renault Megane E-Tech - Renault/Divulgação - Renault/Divulgação
Renault Megane E-Tech tem painel digital e acabamento bem refinado
Imagem: Renault/Divulgação

Por dentro, o Megane E-Tech tem quadro de instrumentos 100% digital e multimídia vertical de 12 polegadas.

Além disso, o modelo chega com assistente de direção, piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência.

Motor

Megane E-Tech - Renault/Divulgação - Renault/Divulgação
Megane E-Tech tem lanternas horizontais iluminadas por luzes de LEDs
Imagem: Renault/Divulgação

O SUV tem bateria de 60 kWh que promete autonomia de 470 quilômetros. O motor elétrico rende 215 cv de potência e torque de 30,6 kgfm.

O Megane E-Tech conta com 4,21 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,50 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 440 litros.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.