Topo

Hyundai se une à Globo para levar a nova novela 1º HB20 fabricado

Hyundai HB20 terá aão de marketing em novela da Globo - Divulgação
Hyundai HB20 terá aão de marketing em novela da Globo Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

07/09/2022 04h00

A Hyundai se uniu à TV Globo para fazer uma ação patrocinada na novela "Mar do Sertão". Para apresentar o Hyundai HB20 renovado, que veio a público em julho, a marca terá um filme publicitário que estará contextualizado na trama da novela.

Esta produção será veiculada em um intervalo comercial. Nela, o primeiro Hyundai HB20 (chassi "0001") deixa a cidade de Canta Pedra em 2012, ano em que foi lançado. Ao passar pelo portal da cidade, ele se transforma no Novo HB20, representando exatamente o salto temporal de uma década que também acontece na trama.

A publicidade fará referência a características do modelo, como o recurso de frenagem autônoma - o HB20 é o primeiro carro de sua categoria a contar com este sistema. Ao retornar do intervalo comercial, já em 2022, a ação de conteúdo na novela marcará a chegada de uma nova personagem importante, a bordo do Novo HB20, que irá trazer muitas novidades e inovações para a cidade, assim como "a Hyundai trouxe para o mercado de automóveis brasileiro".

"Esta iniciativa é fruto de uma grande parceria com a Globo e uma oportunidade de reforçar nossa conexão com o consumidor brasileiro", falou Jan Telecki, diretor de Marketing e Comunicação da Hyundai Américas Central e do Sul.

"A história da novela se assemelha com a nossa, já que teve início há dez anos, quando começávamos a operação no Brasil, com o lançamento da primeira geração do Hyundai HB20. O veículo foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e revolucionou os parâmetros de seu segmento, trazendo inovação, tecnologia e sofisticação até então inéditos."

Viviane Ribeiro, gerente sênior de Produto Publicitário em Dramaturgia da Globo, disse: "entregas contextualizadas têm um grande potencial de impacto e engajamento com o consumidor. Por isso, quando identificamos a oportunidade de atrelar a passagem do tempo em 'Mar do Sertão' a um marco tão relevante para Hyundai, trabalhamos na proposta do projeto, que depois foi desenvolvida junto com a marca".

"E foi esse trabalho integrado, de parceria, que nos permitiu chegar a uma ação que se conecta de forma tão fluída e orgânica à trama da novela, capaz de despertar interesse e facilitar a compreensão das mensagens pela audiência".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.