Ferrari Purosangue: 1º SUV da marca é carro familiar com 725 cv; veja preço
Após muita expectativa, a Ferrari revelou detalhes do novo modelo Purosangue, o primeiro SUV da história da marca de Maranello. O veículo estará disponível no mercado entre maio e agosto de 2023 e custará 390 mil euros (pouco mais de R$ 2 milhões na cotação direta).
Com motor aspirado V12, capaz de entregar 725 cavalos, o SUV tem arquitetura 4x4 com configuração variável. Já o câmbio será estilo Fórmula 1 com oito marchas.
A criação do Purosangue levou 48 meses de trabalho e as linhas do carro são indiscutivelmente a dos últimos modelos de estilo da Ferrari, sob comando do designer Flavio Manzoni.
O veículo tem quase cinco metros de comprimento e quase 1,6 metro de altura, sendo o primeiro da marca a ter lugar para quatro pessoas. Os bancos traseiros, porém, podem ser dobrados para abrir mais espaço para cargas mais volumosas.
Ao todo, o SUV pesa cerca de duas toneladas, que pediram mudanças para calibrar o peso de cada detalhe. O teto padrão é de carbono, mas também está disponível um sugestivo "cristal" que muda de opacidade de acordo com as condições de luz.
O imponente capô, sendo que o capô e o para-lamas estão fundidos em um único elemento, é desenhado por linhas musculosas que se ramificam de um lado para a espaçosa cabine e do outro para a traseira.
O motor do Ferrari Purosangue é exclusivamente térmico e não híbrido para garantir o conforto "sem os empurrões" do elétrico e foi projetado para garantir o máximo torque disponível em baixas rotações sem renunciar à progressão contínua característica dos V12 de Maranello.
O carro estará disponível em quatro cores na hora do lançamento: preto (Nero Purosangue), branco (Bianco Italia), vermelho (Rosso Portofino) e cinza (Grigio Titanio). Além disso, a Ferrari informou que a pré-venda no "escuro", ou seja, sem nenhuma informação ou imagem sobre o SUV "tiveram números recordes".
"Eu estou arrepiado. O Purosangue não é um SUV, mas um novo conceito de carro que antes não exista. É um veículo esportivo, como sempre construímos, mas com a característica dos quatro lugares, alto do chão e adaptado também para estradas de terra", disse o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.
Já o diretor de marketing e comercial, Enrico Galliera, afirmou que o nome foi escolhido em "um brainstorming entre os diretores" da marca e que "todos concordavam que esse veículo deveria manter intactas as características dos carros" da Ferrari.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.