Novo Ford Mustang mantém receita raiz com motor V8 e ganha painel de tablet
A Ford apresentou, durante o Salão de Detroit (EUA), a sétima geração do Mustang. O modelo chega à linha 2024 nas configurações cupê e conversível, equipadas com motor V8 5.0 aspirado ou 2.3 turbo Ecoboost de quatro cilindros - como o modelo atual.
A marca ainda não informa os dados oficiais de potência, mas adianta que o propulsor de maior cilindrada agora rende cerca de 500 cv, contra 483 cv da versão Mach 1 hoje vendida no Brasil. Já unidade turbinada, indisponível em nosso mercado, também deverá ter incremento na potência, que hoje é de 314 cv.
A Ford surpreendeu ao manter o Mustang apenas com motores a combustão, ou seja, sem opções elétricas nem híbridas. Além disso, na linha 2024, permanecem a transmissão automática de dez velocidades e a manual de seis marchas.
Os carros mais básicos usam rodas de 17 polegadas, enquanto os GTs desfrutam de uma atualização para o conjunto de rodas arp 19 padrão, enquanto as de 20'' são opcionais. Outras opções de personalização vêm na forma de três cores de pinças de freio Brembo e 11 opções de pintura externa que podem ser complementadas por faixas no capô. O modelo começará a ser vendido nos Estados Unidos a partir de julho de 2023.
Interior tem mais surpresas
Algumas das maiores mudanças do Mustang 2024 ocorrem dentro da cabine. O novo carro recebe um pacote de instrumentos digitais configurável de alta resolução de 12,4 polegadas com a opção de estender a tela, adicionando uma tela sensível ao toque SYNC 4 de 13,2 polegadas, conectada com Amazon Alexa.
Ainda existem algumas teclas físicas, mas a maioria dos controles migrou para a tela sensível ao toque. Uma mudança e tanto considerando o interior retrô que era marca do Mustang.
Outros toques modernos incluem um volante de base reta, carregador de smartphone sem fio e um conjunto de sistemas de segurança, incluindo cruzeiro adaptativo, reconhecimento de placas de trânsito e assistência de frenagem de emergência.
A Ford ainda não revelou qual será a potência exata dos motores 2.3 turbo e 5.0, mas adianta que o V8 tem uma "inovadora caixa de entrada de ar dupla e corpo de acelerador duplo", que melhoram o fluxo de ar.
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