VW Nivus é aprovado com 5 estrelas em teste de impacto do Latin NCAP
Na segunda rodada de testes de impacto realizada em 2022 pelo Latin NCAP, o Volkswagen Nivus foi aprovado com cinco estrelas, de cinco possíveis, na avaliação do instituto independente de segurança viária.
Conforme o Latin NCAP, o Nivus conseguiu 92,47% da pontuação máxima possível quanto à proteção de ocupantes adultos, 91,57% no quesito proteção de ocupantes infantis, 48,74% em proteção de pedestres e e 84,95% em assistência à segurança.
O órgão de segurança testou o SUV equipado com seis airbags e controles de tração e estabilidade.
A avaliação seguiu o padrão adotado para todos os veiculos atualmente testados pelo Latin NCAP: teste impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical, proteção de pedestres, frenagem autônoma de emergência, assistentes de velocidade e ESP (controles de tração e estabilidade).
Hoje, todas as versões do Nivus comercializadas no Brasil trazem de série as seis bolsas infláveis, bem como alerta de colisão, frenagem de emergência até 50 km/h, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e ESP.
O Latin NCAP acrescenta que a nota do Nivus poderia ter sido ainda melhor.
"Esperava-se que a proteção de pedestres apresentasse melhores resultados", diz nota do órgão.
Conforme o instituto, se o Volkswagen tivesse itens como detecção de ponto cego e assistência de manutenção de faixa, poderia alcançar uma pontuação mais alta.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.