Desvendamos a nova Ford Ranger antes da estreia no Brasil; assista ao vídeo
Uma picape é a maior atração do estande da Ford no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. A nova Ranger está exposta em dose dupla, nas versões mais chamativas: Wildtrak e Raptor.
Não é apenas por causa das cores berrantes que o modelo utilitário está chamando a atenção dos visitantes.
A nova geração da Ranger é presença ilustre para brasileiros, já que sua produção começa em 2023 na Argentina, com lançamento em seguida no Brasil.
Oficialmente, a Ford não confirma a data de estreia.
Cara de Maverick
O design da nova Ranger traz a nova identidade visual da marca, presente em modelos como a F-150 (que também será vendida no Brasil) e a Maverick.
A frente possui faróis que se incorporam à marcante grade frontal. No caso da Ranger Raptor, o tradicional emblema oval azul foi substituído por um "Ford" estampado em letras garrafais. Atrás, as lanternas ficaram mais modernas e novamente se nota semelhanças com o restante da gama de picapes da marca americana.
A cabine mudou completamente em relação à geração atualmente vendida em nosso país. Além do acabamento de qualidade nitidamente superior, a Ranger ganhou em tecnologia e conectividade. O quadro de instrumentos é digital e a tela vertical da central multimídia de 12 polegadas traz a última geração do sistema de entretenimento Sync.
Nota-se um cuidado maior nos detalhes. Nos painéis de porta, por exemplo, a maçaneta fica "escondida" no puxador, resultando em um visual mais sofisticado e futurista. Os bancos possuem revestimento texturizado combinando com a cor externa do veículo.
Motores indefinidos
Ainda não se sabe quais motorizações serão oferecidas na América do Sul.
Há chances de a picape receber um 3.0 V6 turbodiesel de 251 cv no lugar do atual 3.2, bem como duas variações do motor 2.0 de quatro cilindros, também movido a diesel. Só que ainda não existe confirmação oficial por parte da Ford.
Importante lembrar que, futuramente, a Ranger entrará na estratégia de eletrificação da Ford. Uma versão 100% elétrica estaria sendo desenvolvida em parceria com a Volkswagen.
A próxima geração da VW Amarok, que não deverá chegar ao Brasil, será totalmente baseada na Ranger.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
* Viagem a convite da Anfavea
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.