SUVs e elétricos: Renault exibe em Paris o que deve vir ao Brasil em 2023
A Renault aproveitou a edição 2022 do Salão de Paris, na França, para mostrar sua nova fase - incluindo nisso veículos que virão para o Brasil no próximo ano. O foco agora são os modelos elétricos, que farão companhia aos já vendidos por aqui Kwid e Zoe.
Mégane, nome velho conhecido dos brasileiros, está de volta como um SUV elétrico, assim como a van Kangoo. Outra aposta da marca francesa seria o Arkana, utilitário esportivo cupê com opção híbrida que já vem sendo especulado por aqui faz alguns anos.
O UOL Carros listou o que foi apresentado em Paris e que pode chegar em breve na sua garagem. Confira!
Mégane E-Tech
O novo Mégane teve sua vinda ao Brasil anunciada pela marca em evento em São Paulo em setembro e tem chegada ao Brasil prevista para o segundo trimestre de 2023. Ele traz potência 215 cv e torque de 30,6 kgfm, além de autonomia de 470 km, impulsionado com bateria de 60 kwh.
O Mégane E-Tech conta com 4,21 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,50 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 440 litros. Como equipamentos, traz quadro de instrumentos 100% digital e multimídia vertical de 12 polegadas, além de assistente de direção, piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência.
Renault Kangoo E-Tech
O Kangoo elétrico é outro veículo confirmado pela marca para o Brasil. Em Paris fez a estreia com a versão para passageiros, mas em nosso país está sendo vendido inicialmente apenas o modelo de carga - a pré-venda já foi iniciada.
O veículo que chega ao mercado europeu ainda neste ano conta com condução autônoma nível 2 e capacidade de carga de 850 litros - podendo chegar a 2.500 com os bancos rebatidos. A autonomia declarada é de quase 300 km, obtidos por um motor elétrico de 120 cv.
Renault Arkana
A chegada do SUV cupê da Renault foi levantada pelo COO global da marca ao colunista Jorge Moraes, mas representantes da montadora no Brasil negam oficialmente. O utilitário esportivo traz o motor 1.3 turbo ou a opção híbrido leve 1.3 TCe E-Tech híbrido de 145 cv com média de consumo de 17 Km/l e caixa automática de seis marchas.
O interior conta com duas telas a bordo: cluster com 10 polegadas e mídia central de 9,3'', com Apple Carplay e Android Auto sem fio. Produzido na França, o Arkana chegaria ao Brasil inicialmente importado.
E Sandero e Duster?
Produzidos pela romena Dacia, subsidiária da Renault, os nossos conhecidos Sandero, Logan e Duster também marcaram presença no Salão de Paris renovados. A novidade, porém, deve passar longe das ruas brasileiras. A marca não prevê que a atualização desses modelos chegue ao nosso país. O Sandero, inclusive, saiu de linha por aqui no último mês e apenas o Stepway ainda permanece.
A aposta para os próximos anos é o novo SUV compacto a ser lançado no Brasil, que terá como base um hatch da marca - como acontece com concorrentes como Volkswagen Nivus e Fiat Pulse.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
* Viajou a convite da Renault
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.