SUVs médios: Caoa, Kia, GM e Mitsubishi disputam o prêmio; veja indicados
A categoria de SUVs compactos é uma das mais populares no país, mas as vendas de SUVs médios também não ficam muito atrás.
O segmento cresceu significativamente nos últimos anos, e a chegada de algumas marcas de peso acirraram a briga pelo topo.
Essa competição também está presente na disputa pelo Prêmio UOL Carros, como você pode ver na lista dos indicados.
Caoa Chery Tiggo 7 Pro
O Tiggo 7 Pro é uma das estrelas do ousado plano de eletrificação da Caoa Chery no país. Assim como outros modelos da empresa, o SUV médio traz uma versão híbrida leve, que combina o motor 1.5 turboflex a um sistema elétrico de 48 volts.
Fora essa importante novidade, a linha 2023 trouxe ainda o Tiggo 7 Pro Max Drive, que oferece vários itens de segurança, como alerta de colisão frontal e controle de cruzeiro adaptativo. Este, aliás, é o primeiro carro produzido pela Caoa Chery a trazer os recursos de assistência à condução.
Chevrolet Equinox
O Equinox foi um dos primeiros grandes rivais do Jeep Compass no Brasil. Lançado por aqui em 2017, o modelo da Chevrolet ganhou sua primeira reestilização em 2022.
Junto com ela veio a inédita versão esportiva RS, que traz um bonito visual com várias peças pintadas na cor preta. A central multimídia MyLink trouxe algumas evoluções, incluindo a integração com Alexa e a possibilidade de vir com Spotify a bordo, além da internet nativa com Wi-Fi para até sete dispositivos móveis.
Já o motor 1.5 turbo, que entrega até 173 cv e é a única opção disponível no mercado brasileiro, não teve mudanças.
Kia Sportage
O novo Kia Sportage estreou por aqui com um design ousado por fora e por dentro.
A quinta geração foi lançada em duas versões de acabamento e traz a tecnologia híbrida leve, combinando o motor 1.6 turbo a um sistema elétrico responsável por realizar várias tarefas, mas que não traciona o carro.
As novidades continuam no lado de dentro do SUV da Kia, que tem bastante tecnologia e conectividade.
Mitsubishi Eclipse Cross
O Mitsubishi Eclipse Cross sempre causou polêmica desde sua estreia no país em 2018. Pode ser pelo nome que lembra um grande ícone dos anos 90 ou pelo design ousado que ainda divide opiniões.
Pelo menos no estilo a marca adotou linhas mais tradicionais na traseira do modelo 2022. As mudanças deixaram o Eclipse Cross com um visual mais harmonioso, sem a controversa vigia traseira dividida em partes.
As qualidades foram mantidas, como o bom motor 1.5 turbo que faz do SUV um carro bem divertido de guiar.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.