'Desafio da Kia': como brincadeira criminosa acabou em morte nos EUA
Quatro adolescentes morrem após sofrerem acidente com um Kia Sportage roubado na cidade de Buffalo, em Nova York (EUA). Os criminosos estavam em alta velocidade quando o carro colidiu. Eram cinco ocupantes no carro e todos foram ejetados.
Apenas um sobreviveu depois de ter sido levado ao hospital em estado grave, mas foi indiciado por roubo. A polícia acredita que isso se trata de um novo desafio que viralizou no TikTok.
Batizado de 'Kia Challenge' ('desafio da Kia'), os infratores buscam modelos da marca para furtar sem a chave do carro. A prática se utiliza do fato de que os Kia mais novos podem ser ligados usando um cabo USB e uma chave de fenda. "Infelizmente, eles são muito fáceis de roubar", explicou o comissário Gramaglia, de acordo com a emissora WIVB.
Depois que o desafio viralizou, diversos departamentos de polícia ao redor dos EUA começaram a relatar aumentos no número de roubos. A polícia de Portland (Oregon), por exemplo, registra 269% de aumento de roubos de Kia.
Já o chefe de polícia de Los Angeles, Michael Moore, relata aumento de 85%. Na cidade de Milwaukee (Wisconsin), jovens se tornaram famosos nas redes sociais e são conhecidos como "Kia Boys".
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.