Agora a Nasa vem: BrasiKa é criação brasileira que só cientista explica
Dizem que os brasileiros têm tanta criatividade e capacidade de improviso que deveriam ser estudados por cientistas da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos.
As nossas invenções valem para o mundo dos carros e o veículo da foto acima, que tem circulado nas redes sociais, é um bom exemplo disso.
Se você observar apenas a dianteira, vai perceber que se trata de uma Volkswagen Brasília, carro fabricado e vendido no País durante a década de 1970 e também no começo dos anos 1980, quando saiu de linha.
Contudo, olhando melhor, dá para notar que a cabine do veículo não é do clássico da marca alemã e sim de um Ford Ka de primeira geração.
Por combinar peças de dois carros completamente diferentes, internautas apelidaram a inusitada invenção de BrasiKa. Outros chamam de KaSília.
A mescla dos dois modelos não ficou restrita à dianteira: a parte de trás também é de Brasília e exigiu muitas adaptações de funilaria para fazer carrocerias tão distintas se encaixarem.
A tampa traseira do Ka, por exemplo, recebeu chapas de metal nas extremidades para cobrir onde estariam as lanternas do Ford.
Trabalho semelhante foi realizado nos para-lamas traseiros, com o objetivo de preencher as caixas de roda do Ford.
As placas da invenção entregam que a BrasiKa está registrada em Praia Grande, município do Litoral Sul paulista, como uma Brasília 1980.
Aparentemente, o motor continua instalado na traseira, como na Brasília original. Caso a suposição esteja correta, as bagagens são acondicionadas sobre o cofre do propulsor e também no compartimento frontal.
Vale destacar que Ford e Volkswagen já fizeram carros juntas nos tempos da Autolatina - joint venture das duas montadoras, que durou entre 1987 e 1996.e deu origem a automóveis "gêmeos", como VW Santana e Ford Versailles.
E você, o que achou da BrasiKa? Deixe a sua opinião nos comentários.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.