Videogame a bordo? Por que Sony quer colocar PlayStation 5 em seus carros
Com foco em entretenimento e mobilidade, Izumi Kawanishi, presidente e COO da Sony Honda Mobility, levantou a possibilidade de integração do videogame Playstation 5 aos carros da marca. O executivo revelou que esses novos modelos, com lançamento previsto para 2025, farão do conteúdo de entretenimento uma parte do processo de produção.
"A Sony tem conteúdo, serviços e tecnologias de entretenimento que movem as pessoas. Estamos adaptando esses ativos à mobilidade, e esta é a nossa força contra a Tesla", disse Kawanishi.
Competindo com outros modelos elétricos como a própria Tesla, a Sony já vem buscando em seus novos projetos a produção de veículos mais direcionados ao entretenimento.
Kawanishi relatou que parte de seu plano inclui avanços na "condução autônoma", tanto que a Sony e a Honda estabeleceram sua associação econômica no início deste ano. Ele também reconheceu que existe um caminho a percorrer, que a direção totalmente autônoma ainda não é possível sob uma perspectiva macro, e a tecnologia "terá que evoluir consideravelmente" para alcançar tal visão.
Esse feito não é uma novidade, já que o mercado de carros elétricos vem oferecendo algumas opções para integrar o mundo dos jogos ao volante. Um exemplo está na própria Tesla, em que proprietários podem jogar clássicos como Sonic a bordo. Já veículos como Model X e Model S apresentam hardware poderoso o suficiente para rodar The Witcher 3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.